ISA CAPITAL DO BRASIL

A ISA Capital do Brasil S/A (“ISA Capital”) é uma companhia holding nacional, de direito privado, constituída sob a forma de sociedade limitada em 28 de abril de 2006 e transformada em sociedade anônima em 19 de setembro de 2006.

Em 4 de janeiro de 2007 obteve, junto a CVM - Comissão de Valores Mobiliários, o registro de companhia aberta e, posteriormente, em 27 de maio de 2010, por decisão de seus acionistas, a ISA Capital cancelou o registro tornando-se uma companhia fechada. 

O objeto social da ISA Capital compreende a participação no capital de outras sociedades ou em outros empreendimentos, na qualidade de sócia ou acionista, parceira em joint venture, membro de consórcio ou qualquer outra forma de colaboração empresarial.

A ISA Capital, desde 28 de junho de 2006, controla a ISA CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, companhia brasileira de capital aberto autorizada a operar como concessionária de serviço público de transmissão de energia elétrica, detendo o total de 61.274.763 ações, sendo 57.714.208 ordinárias equivalentes a 89,50% do capital votante, e 3.560.555 preferenciais, perfazendo dessa forma 37,20% do capital total.

A ISA Capital é controlada por Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. (“ISA”), uma companhia colombiana de capital misto, controlada pelo governo da Colômbia, cuja atividade principal é a operação e manutenção de rede de transmissão de energia, além da participação em atividades relacionadas com a prestação de serviços de energia elétrica.